<"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
sábado, 25 de agosto de 2007
O que você deve saber quando decidi comprar um animal de estimação.
Resolvi criar esse blog para alertar as pessoas que querem comprar um animal de estimação. Tenho três poodles que são as minhas paixões (Nicky_9 anos, Mel_5 anos e Toby_1 ano). Foram comprados em uma PetShop, na verdade, tive foi muita sorte deles sobreviveram. Pingo (Pelé) seria o meu quarto filho de rabo. Nós, os consumidores, somos na verdade culpados desse Comércio que me confrontei e não gostei nem um pouquinho do que senti, vi e ainda ouvi. Compramos filhotes com dois meses, já com a primeira dose da vacina dada. O que muita gente desconhece e, eu descobri a duras penas que na verdade o filhote, só com a primeira dose da vacina, não está imunizado contra algumas doenças e, a cinomose está entre elas.O filhote só está imunizado depois de tomar as três doses da vacina e somente depois de 20 dias da última dose está liberado pra dar o seu primeiro passeio. Pingo (Pelé) já veio pra minha casa com o vírus da cinomose incumbado. Ele foi comprado numa terça- feira, dormia muito e quase não tinha apetite e, na quinta-feira, ele vez um cocô com um pinguinho de sangue. Imediatamente, liguei para o veterinário porque achamos que fosse vermes, estava suspeitando de Giárdia.Levei ao veterinário que também passou uma dieta especial de papinha, pois ele era muito pequenino, pesava só 500 gramas e chegamos a conclusão que ele se cansava ao comer ração para filhotinhos. Tinha que comer umas 6 poções por dia e ele só estava comendo praticamente duas. Dois depois ele começou a fazer um cocô água e vomitou tudo que havia comido. Novamente liguei pro veterinário que me pediu que levasse ele pra tomar soro, era segunda-feria dia 06/08.Como ele estava bastante molinho resolvemos fazer exame de sangue e aí começou todo o sofrimento. Às cinco da manhã do dia seguinte ele teve a sua primeira convulsão, um horror só quem já assistiu a uma sabe do que estou falando. Fui pro veterinário naquela manhã pra ele tomar soro,antibiótico e também Diazepan para conter as convulsões. Mesmo assim ele não conseguiu, só piorava e a noitinha faleceu. Fiquei com ele todo o tempo na Clínica e acompanhei a dedicação dos veterinários.Eles foram muito dedicados, só tenho a agradecer. Fui a loja saber o que eles tinham a me dizer e ouvi um sinto muito pela sua perda, você deseja um outro filhotinho.Não aceintem outro filhote,pois por mais que vc limpe a sua casa, os objetos, depedendo do que o filhote venha a falecer, o vírus continua no ambiente até 1 ano, outros 21 dias. Como vou levar outro filhote pra casa com uma dose só da vacina, pra morrer e assitir o sofrimento desse filhotinho e depois ouvi um "sinto muito" dos donos da loja. Depois de uma breve conversa séria me foi devolvido o dinheiro que tinha pago. Fiquei a pensar se a PetShop diz que não tem responsabilidade pelo filhote, o canil também diz que não tem responsabilidade. Ora quem tem responsabelidade então?? pelo amor de Deus. Não conformada com isso, fui procurar na internet os meus direitos e os dos animais.Gente temos legislação e um órgão que controla esse comércio de animais domésticos. Todo animal é tutelado do Estado. Temos Legislação, leis e órgãos públicos. Só as pessoas que comercializam e as que compram não sabem que temos leis que regulamentam esse tipo de comércio e eles são responsáveis Sim.
Fiquei muito surpresa quando achei na internet que já hávia uma Denúncia sobre o Canil Briggs de 2006 por juenina . Temos que lutar pelos nossos direitos de consumidor e pelos direitos dos animais a vida. Que as pessoas que querem comercializar animais que o façam com responsabilidade, amor e respeito, não são mercadorias inanimadas. São vidas, tem coração, sentem medo e não podem falar.

Marcadores:

 
posted by Pingo at 14:09 "Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos." | Permalink |


8 Comments: